Motoristas do transporte escolar são orientados sobre medidas preventivas contra a Covid-19

Na manhã desta sexta-feira, 19, aconteceu uma reunião de orientação e medidas preventivas contra a Covid-19 para os motoristas do transporte escolar para a volta as aulas, onde foram orientados em como proceder desde o inicio do trajeto até o momento em que deixam os alunos em casa.

Todos os alunos devem entrar no ônibus usando máscaras, caso contrário não poderá ser transportado, já que todos irão receber 05 mascaras para usar todos os dias da semana. O motorista deverá medir a temperatura de cada aluno ao entrar no ônibus e orientar sobre o distanciamento durante o trajeto. Outra informação muito importante é sobre as “caronas” que não será permitida durante este tempo de pandemia, o transporte é apenas para alunos.

O secretário de administração Reginaldo Martins ressaltou a importância da parceria de todos para lidar com essa nova fase. “A prefeitura estará à disposição para dar todo suporte que for necessário e ir nos adaptando a essa nova realidade“, disse ele.

A secretária de Educação Maria Eugênia fez todas as orientações necessárias e também a distribuição de um kit básico para os motoristas com o material que será utilizado para melhorar os cuidados e um guia de instruções para as diversas situações que poderão acontecer, ressaltou a importância da comunicação de todos neste momento.

“Sabemos que não será fácil, haverá diversas situações aonde teremos que ter calma e paciência e procurar resolver da melhor forma, estamos tomando todos os cuidados necessários para deixar pais, alunos, motoristas, professores e funcionários protegidos e com o menor risco de contagio possível, é um trabalho em conjunto.” disse Eugênia, destacando que será uma faze de adaptação. “Todos faremos o melhor para passar toda segurança aos pais que confiam em mandar seus filhos para a escola”, concluiu.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!