Mesmo no frio, saúde alerta para continuar com combate à dengue

A exemplo de toda a região, Goioerê tem registrado baixas temperaturas desde o último final de semana e apesar da condição climática, a Secretaria de Saúde alerta a população para a importância da continuidade de ações visando o combate à dengue.

Segundo a secretária Gabriela Martins, apesar do clima ser favorável a diminuir os casos, a Prefeitura permanece vigilante, dando continuidade aos trabalhos de campo com os agentes de combate a endemias e com as ações de visitação a residências.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Ela cita que apesar de a população estar acostumada, a dengue é uma doença séria, que pode levar pessoas à morte. “Daí a razão da nossa preocupação. As pessoas precisam estar atentas e não descuidar nenhum momento sequer”, destaca ela.

Segundo agentes de endemias, têm sido registrados focos da dengue em vários bairros da cidade e que a população precisa colaborar, eliminando água parada e locais que possam servir para o mosquito se reproduzir.

Os agentes lembram que mesmo em um período sem chuvas, é essencial que cada pessoa separe no mínimo dez minutos semanais para inspecionar sua casa e eliminar qualquer possível criadouro do mosquito.

Eles citam como locais para reprodução caixas d´água, potinhos de animais e plantas, calhas, dentre outros locais que podem ser criadouros do mosquito.