Magistério: retomadas as discussões do Plano de Carreira dos professores

prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Educação, retomou nesta semana, as discussões sobre a elaboração do Plano de Carreira dos Professores e funcionários do setor.

Durante a reunião, a secretária Aline Batista lembrou que o prefeito Betinho Lima solicitou que iniciasse os estudos para que se possa corrigir o salário da categoria o mais breve possível.

Segundo Aline, os funcionários de carreira do magistério se encontram sem avanço desde 2015. “O prefeito Betinho Lima tem se mostrado preocupado com essa questão e pediu para que possamos agilizar”, destaca ela.

A secretária Aline explica que uma das preocupações é com os profissionais de Educação Física de 40 horas, que segundo ela, são os mais prejudicados, uma vez que perda salarial mensal é considerável.

“Retomamos as discussões e vamos trabalhar incansavelmente para concluir esse plano corretamente”, comenta Aline, ressaltando que o documento ficará redigido neste ano de 2021 , porém, só será homologado em 2022 considerando a lei 173 federal que não autoriza ônus para o ano presente.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário