Janiópolis: apoio firme da prefeitura fortalece a avicultura no município

Aos poucos o município de Janiópolis vai se avançando e se notabilizando no alojamento e produção de frangos. Para tanto, a administração municipal não tem medido esforços para apoiar o setor através de investimentos substanciais em terraplanagem para a instalação de novas unidades, adequação de estradas e cascalhamento de vias de acesso às propriedades.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

E o crescimento da atividade ganha a partir de agora um novo impulso com o início das operações de um matrizeiro que deverá que vai produzir uma grande quantidade de ovos férteis por dia, gerand empregos diversos diretos no local.
O matrizeiro, com três barracões equipados com o que há de mais moderno em termos de ambiência e climatização, fica na região do chamado ‘Cinco Marcos’.
Edmar Barela, proprietário do matrizeiro, cita que os investimentos foram altos e que o apoio da administração municipal foi fundamental para a escolha de Janiópolis. “Esse é um empreendimento que exige um alto investimento e quero destacar que o apoio do prefeito Ismael foi fundamental para investirmos em Janiópolis”, disse.
De acordo com o prefeito Ismael Dezanoski, o apoio da administração consiste em terraplanagem para construção dos aviários, cascalhamento no acesso ao aviário e manutenção periódica das estradas. “É assim o nosso apoio”, comenta ele, agradecendo aos produtores que têm investido em Janiópolis.
Ainda de acordo com o prefeito, os custos do apoio aos produtores são vistos como investimentos, com o objetivo de ampliar a base de tributação e gerar empregos no município. “A gente investe e a atividade se desenvolve, com retorno para o município e benefícios para toda a comunidade. Isso é o que eu chamo de uma administração pública com visão empreendedora”, destacou.