Geada prejudicou pequenos produtores rurais de Goioerê

As baixas temperaturas registradas em Goioerê nos últimos dias do mês de junho, prejudicaram diversas culturas agrícolas do município. Para conhecer a extensão do problema, os secretários Gilberto Matushita (Agricultura) e Ivanilda Plazza (Assistência Social), visitaram na última semana, pequenos produtores para verificar as dificuldades que eles estão enfrentando devido à geada ocorrida nos dias 29 e 30 de junho.

O levantamento visa avaliar as perdas e dificuldades, bem como buscar enquadrar os pequenos produtores rurais em algum programa futuro, já que hoje não existe nenhum programa específico para enquadra-los.

Um dos projetos que está sendo elaborado, atende uma indicação do vereador Fabiano Barboza, através do “Nossa Gente Paraná”, que irá beneficiar os pequenos produtores rurais em vulnerabilidade devido a pandemia.

O projeto de Inclusão Produtiva Solidária, que propõe a melhoria da qualidade de vida das famílias rurais e em situação de fragilidade, assim como realizar as atividades de inclusão produtiva no meio rural, é o principal objetivo desse projeto.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário