Dia do Servidor: prefeitura de Goioerê fechada na sexta-feira

Não haverá expediente nas repartições públicas municipais de Goioerê na próxima sexta-feira, dia 30, por conta do Dia do Servidor Público. A data é comemorada em 28 de outubro, mas a administração adiou a celebração, emendando a data ao feriado prolongado de 2 novembro.

No entanto, os serviços considerados essenciais, como a saúde, Cemitério Municipal, coleta de lixo demais serviços emergenciais vão atender normalmente.

O feriado do Dia do Servidor Público foi instituído no Brasil em 1943. Por um longo período, o ingresso no serviço público brasileiro foi estabelecido por meio do que é referido como “apadrinhamento”, que não exigia aprovação em concurso.

Foi apenas com a Constituição de 1988, com o avanço social fundamentado pelo princípio da igualdade, de oportunidades e equidade de direitos que, por meio do art. 37, foi estabelecida a obrigatoriedade do concurso como meio de ingresso na carreira pública. 

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário