Conferência discutiu propostas para a assistência social em Quarto Centenário

A Prefeitura de Quarto Centenário, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira, 27, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. Neste ano, devido a pandemia da Covid-19, o evento foi realizado no formato hibrido, com transmissão através da página do Facebook da Secretaria.
Com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a conferência teve como objetivo, discutir proposta para o setor e ao mesmo tempo fortalecer assistência social como política pública garantidora de direitos.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O prefeito Akio Abe esteve presente no evento e destacou a importância dos debates como instrumentos para melhorar cada vez mais a assistência social no município. “É preciso debate e apresentar proposta que possam ajudar a melhorar os serviços oferecidos”, disse ele.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Maria Aparecida Abe, disse que a conferência mostra que a sociedade está cada vez mais organizada para exigir seus direitos. “É através das discussões de hoje que priorizaremos as carências, demandas, pedidos e reivindicações da nossa comunidade”, disse.
Ainda durante a conferência foi aprovado o regimento, o qual conduziu todo o processo do evento, e foi realizada a palestra focando o tema proposto para a edição da conferência deste ano.
A conferência aconteceu no plenário da Câmara Municipal e por conta da pandemia acabou sendo restrita a um número mínimo de participantes.