Goioerê: município vai ganhar Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

O município de Goioerê vai ganhar o primeiro Ponto de Atendimento Virtual – PAV – da Receita Federal na região. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo prefeito Betinho Lima, durante reunião com delegados Receita Federal de Maringá. Os serviços oferecidos vão de protocolos de documento como certidão de obra a consulta de pendência fiscal.

“Hoje é uma dia muito especial para nós e quero dizer que fico feliz quando vejo Goioerê caminhando para solucionar os problemas da comunidade. Implantando aqui, um PAV, estamos facilitando a vida dos empreendedores e empresas a se regularizarem. Não é só pra tirar CPF, são diversos serviços oferecidos e quem ganha é o povo,” disse o prefeito Betinho.

O prefeito destaca a importância social do PAV, pois segundo ele, irá beneficiar não só pessoas de Goioerê, mas cidadãos de todos os municípios vizinhos, uma vez que não precisarão mais se deslocarem até Campo Mourão ou Maringá para atendimento na Receita Federal. “A partir do dia 17 de setembro, quando estaremos inaugurando oficialmente o PAV, os goioerenses e também moradores da região, terão aqui todo o atendimento que é feito lá em Campo Mourão na Receita Federal”, citou Betinho.

Ainda de acordo com o prefeito, o PAV também vai agilizar o tempo de resposta ao contribuinte, no instante em que amplia a rede de atendimento, tornando os serviços da Receita Federal mais acessíveis ao cidadão. “Com o PAV em Goioerê, os serviços da Receita Federal estarão mais próximos de todos nós, especialmente dos contadores, empresários, advogados e população em geral”, destacou.

O prefeito disse ainda, que a escolha de Goioerê pela Receita Federal para a instalação do PAV, mostra que o município faz uma gestão diferenciada. “Estamos bastante felizes com esta conquista. É Goioerê, através da nossa administração, aproximando os serviços da Receita Federal dos cidadãos da nossa cidade e também da região”, frisou Betinho.

De acordo com o prefeito, duas servidoras da Prefeitura já estão recebendo treinamento e os atendimentos começaram a partir do próximo dia 17 de setembro, quando o PAV será entregue oficialmente.  “Não só goioerenses, mas moradores de municípios vizinhos podem estar felizes, porque terão todo o atendimento da Receita Federal em Goioerê. A partir do dia 17 de setembro estes serviços estarão funcionando”, finalizou.