Cidade completa 25 anos sem festa,  mas com motivos para comemorar

Ao completar seus 25 anos de emancipação, comemorados no próximo dia 29 deste mês, Quarto Centenário enfrenta grandes desafios, em especial por causa da pandemia.Mesmo assim, o prefeito Akio Abe cita que existe a esperança de que não vai demorar e tudo vai ficar bem.

De acordo com o prefeito, não haverá programação festiva, pois as aglomerações estão proibidas por um bem maior, que é a saúde da população. Mas mesmo no isolamento dos seus lares os munícipes têm motivos para comemorar.

“Estamos passando por uma crise mundial, por conta dessa pandemia, mas o fato de estarmos vivos, com saúde, deve ser motivos para comemorarmos. Isso sem falar que vamos iniciar nos próximos dias, um pacote de investimentos. Isso nos alegra e nos motiva”, diz ele.

O prefeito cita que a pesar das dificuldades, as perspectivas são muito boas. “Os desafios são muitos, mas aos poucos vamos vencendo e cremos que nossa cidade vai avançar, pois temos vários projetos para serem desenvolvidos”, cita.

Akio lembra que o apoio do governo estadual, através das mais diversas secretarias, é uma das esperanças de Quarto Centenário. “Nós estamos alinhados com o governo estadual. Isso vai nos ajudar e muito. Temos projetos protocolados e em andamento. Assim que a pandemia der uma trégua vamos à capital para novos contatos”, comenta.

O prefeito explica que nos próximos dias a prefeitura inicia várias ações no município, como obras de reformas de prédios públicos, pavimentação asfáltica, revitalização de praças e melhorias da iluminação publica. “Essas ações vão ajudar a nossa população a se animar, pois estaremos promovendo melhoria da qualidade de vida da comunidade”, destaca.

SAÚDE: – Entre todos os setores da administração, o prefeito diz que a saúde vem tendo atenção especial. “Não poderia ser diferente, até porque estamos vivenciando uma pandemia e a saúde tem realizado um trabalhão de excelência nessa área”, comenta.

Outro setor priorizado é a assistência social, que segundo ele, tem conseguido socorrer famílias em situação de vulnerabilidade, que perderam emprego e renda com a crise. “Nós temos olhado de maneira especial para este setor, inclusive conseguimos cestas básicas junto à Defesa Civil”, cita.

Ao finalizar, o prefeito deixa uma mensagem de solidariedade para a população e o compromisso de honrar a história de Quarto Centenário. “Nosso mandato está apenas começando e a população pode contar com o total empenho desta gestão para vencer os desafios e garantir que nossa cidade continue avançando nos caminhos do desenvolvimento”, finalizou Akio.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário