Cemitério deve receber milhares de visitantes no Dia de Finados

O Cemitério Municipal de Goioerê já começou a receber visitação para o Dia de Finados e deve ficar mais movimentado a partir deste final de semana. A expectativa é que milhares de pessoas passem pelo local até a próxima terça-feira, dia 2.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Diante da expectativa de grande movimento, a administração lembra aos visitantes sobre os cuidados com os vasos de plantas, que podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. Além de recolher todo o lixo e depositar no local correto disponível.
De acordo com a administração, servidores da saúde estarão no local orientando os visitantes quanto ao combate do Aedes aegypti. Os vendedores ambulantes precisam respeitar o limite de espaço destinado para este fim, demarcado pela administração.
“Tudo o que está sendo realizado e planejado, para o melhor acolhimento dos visitantes. Por isso, contamos com a colaboração de todos”, cita o secretário de Administração Gerson de Brito.
Outra orientação para o Dia de Finados, está relacionada aos cuidados de prevenção ao Coronavirus. Os visitantes do cemitério deverão usar máscaras e manter o distanciamento físico, não se aglomerando e dessa forma facilitar a propagação do vírus transmissor da Covid-19.
O prazo para as reformas nos túmulos e a limpeza de jazigos pelas famílias, terminou ontem. A partir de agora, somente poderá ser feita a lavagem dos túmulos. A Prefeitura está trabalhando para deixar o local bem estruturado para receber os visitantes na terça-feira.