Quarto Centenário receberá recursos para incentivo ao Fortalecimento de Vínculos

CRIANÇA E ADOLESCENTE

O município de Quarto Centenário está contemplado com recursos para incentivo ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes. O convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado foi assinado na última quarta-feira, em Curitiba.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com o prefeito Akio Abe, que participou do ato de assinatura do convênio, juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aparecida Abe, os recursos para essa ação virão do FIA – Fundo para a Infância e Adolescência – gerenciados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA).

O vice-governador do Paraná, Darci Piana e o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, assinaram o termo de repasse e fizeram a entrega para o município de Quarto Centenário.

De acordo com o secretário Leprevost, o Paraná é o primeiro estado do Brasil a ter o orçamento para a criança. “É o estado que tem o programa que atende as crianças vítimas da Covid, que perderam os pais na pandemia. Tudo isso mostra o compromisso nosso e do governadorRatinho Junior com a infância e adolescência no estado”, afirma ele.

A secretária Aparecida Abe diz que com o município contemplado no programa, mais ações poderão ser realizadas para a promoção de convivência e  fortalecimento de vinculo de crianças e adolescentes na cidade.

“Sem dúvida, um programa muito importante, cujos recursos vão nos ajudar a fortalecer ainda mais as ações desenvolvidas no nosso município. Nossos agradecimentos ao governador Ratinho Júnior e ao secretário Ney Leprevost”, disse ela.