Celepar inicia projeto de implantação digital para modernizar gestão pública em Goioerê

Como resultado da visita do prefeito Betinho Lima à Celepar na última semana em Curitiba, foi iniciado ontem, quarta-feira, dia 20, projeto dos mais importantes e que vai modernizar todo sistema de informação da Prefeitura de Goioerê.
O técnico da Celepar, João Luiz Marques passou todo o dia de quarta-feira, conhecendo os departamento e secretarias instaladas no Paço Municipal, realizando um diagnóstico de como a Administração está em relação a tecnologia, desde os serviços internos, comunicação interna e externa assim como seu parque de máquinas tecnológico.
A visita foi encerrada no final da tarde com uma reunião com todos os secretários municipais, quando expôs a proposta do prefeito Betinho Lima em modernizar a gestão pública com soluções inovadoras. “Inovação é a cara da nova gestão” – ressaltou João Luiz Marques ao falar do projeto de inovação tecnológica que o prefeito Betinho Lima está iniciando e que tem a parceria da Celepar.
João Marques explicou que sua visita era realizar um diagnóstico para saber como a Celepar vai ajudar nessa transformação digital dos serviços da Prefeitura de Goioerê, eliminando o papel, agilizando a comunicação interna entre os servidores e dando um acesso mais direto dos serviços públicos para o cidadão, diminuindo as burocracias.O técnico da Celepar argumentou que a pandemia trouxe uma necessidade por serviços digitais que não tem volta.
O secretário de administração, Gerson de Brito, ao falar com os secretários, explicou que “todos vamos passar por essa transformação digital em nossos serviços e teremos que também entender que isso passa por uma transformação cultural” – comentou, explicando que essas mudanças tecnológicas vão aproximar o cidadão da administração.
“Isso não acontecerá em 6 meses, mas precisamos iniciar agora para que em 4 anos Goioerê se torne uma cidade digital” – afirmou Gerson de Brito, lembrando que todo este trabalho também passa pela renovação do parque de máquinas, ou seja, melhores computadores, sistema mais eficaz e internet mais ágil, além do que a digitalização dos serviços vai acontecer gradativamente.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário