Incentivo da prefeitura fortalece a produção de leite em Moreira Sales

Para incrementar e incentivar a produção de leite no município de Moreira Sales, a prefeitura tem desenvolvido várias ações de apoio à Aprosales – associação que congrega os produtores locais.

Além de ofertar assistência aos produtores, a prefeitura também tem viabilizado a compra de resfriadores e por último a aquisição de dois caminhões para o transporte do leite.

O prefeito Rafael Bolacha, que periodicamente tem se reunido com os produtores, cita que um dos caminhões será comprado através do Programa do Governo do Estado ‘Coopera Paraná’. Já o segundo será com emenda do deputado Hermes Parcianello – o Frangão.

O caminhão que será adquirido, estará auxiliando no transporte do leite das propriedades rurais aos laticínios, agilizando e melhorando o deslocamento com mais qualidade e preservando melhor o leite produzido pelos produtores do município.

“Possuímos hoje uma grande bacia leiteira e estes caminhões estarão auxiliando melhor o trabalho realizado por nossos produtores, garantindo uma preservação maior do leite”, destaca ele.

O Programa de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar do Paraná (Coopera Paraná) é uma ação governamental com o objetivo de fortalecer as organizações cooperativas como instrumentos para melhorar a competitividade e a renda dos agricultores familiares.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

 

Deixe um comentário