Incentivo da prefeitura fortalece a produção de leite em Moreira Sales

Para incrementar e incentivar a produção de leite no município de Moreira Sales, a prefeitura tem desenvolvido várias ações de apoio à Aprosales – associação que congrega os produtores locais.

Além de ofertar assistência aos produtores, a prefeitura também tem viabilizado a compra de resfriadores e por último a aquisição de dois caminhões para o transporte do leite.

O prefeito Rafael Bolacha, que periodicamente tem se reunido com os produtores, cita que um dos caminhões será comprado através do Programa do Governo do Estado ‘Coopera Paraná’. Já o segundo será com emenda do deputado Hermes Parcianello – o Frangão.

O caminhão que será adquirido, estará auxiliando no transporte do leite das propriedades rurais aos laticínios, agilizando e melhorando o deslocamento com mais qualidade e preservando melhor o leite produzido pelos produtores do município.

“Possuímos hoje uma grande bacia leiteira e estes caminhões estarão auxiliando melhor o trabalho realizado por nossos produtores, garantindo uma preservação maior do leite”, destaca ele.

O Programa de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar do Paraná (Coopera Paraná) é uma ação governamental com o objetivo de fortalecer as organizações cooperativas como instrumentos para melhorar a competitividade e a renda dos agricultores familiares.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

 

2 thoughts on “Incentivo da prefeitura fortalece a produção de leite em Moreira Sales

  • 05/02/2022 em 08:11
    Permalink

    I like the valuable information you provide in your articles. I’ll bookmark your weblog and check again here frequently. I’m quite certain I’ll learn plenty of new stuff right here! Best of luck for the next!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.