Quarto Centenário orienta população em relação aos cuidados com a Covid

O prefeito de Quarto Centenário Akio Abe, pediu nesta semana, durante a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para que a população do município siga tomando todos os cuidados para evitar a propagação do vírus.

De acordo com ele, a vacina trará tranquilidade a todos, mas não há como imunizar a população de uma só vez. “Então, até que o vírus esteja controlado, vamos continuar usando máscara, mantendo o distanciamento, higienizando as mãos constantemente”, destacou Akio.

A vacinação começou na última quarta-feira e as primeiras profissionais da linha de frente a serem vacinadas, foram as médicas Angélica e Maidelis.

O prefeito Akio acompanhou o ato e disse que o município ainda não sabe quando chegará uma segunda remessa de vacinas e nem a quantidade delas.

“O que a gente sabe é que seguiremos as orientações do Plano Nacional de Imunizações e tão logo cheguem mais vacinas, nossa equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará pronta para a sua aplicação”, diz o prefeito

O secretário de Saúde, Marcos Aurélio, participou do evento e disse estar feliz, pois a chegada da vacina representa alento e muita esperança para todos. “Sem dúvida, um momento muito especial, mas quero reforçar o pedido do prefeito, os cuidados seguem”, comentou.

De acordo com o secretário, a saúde de Quarto Centenário está atenta e trabalhando para que a cidade não sofra tanto com a doença. “Temos feito campanhas e orientado a população. Estamos trabalhando para amenizar o sofrimento de todos”, disse.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

 

Deixe um comentário