Casos de dengue estão controlados, mas cuidados devem ser constantes

A Secretaria de Saúde de Rancho Alegre D’Oeste alerta a população, que apesar da dengue estar controlada no município, os cuidados devem ser mantidos, a fim de evitar um aumento nos casos da doença.

A secretária Dayane Zanuto, cita que as notificaçõestêm caído, mas que isso não significa que se deve baixas a guarda. “A situação está controlada, mas os cuidados e atenção precisam ser mantidos”, orienta ela.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Dayane lembra que mesmo com pandemia, as ações de combate ao mosquito transmissor da doença não foram paralisadas no município.“Nossos agentes continuam trabalhando, fiscalizando e orientando a população”, cita.

A secretária reforça que os cuidados devem ser diários. “A população tem papel fundamental nessa luta. Além das ações desenvolvidas pelo poder público, é essencial que cada um faça a sua parte, identificando ambientes propícios à proliferação ou a criadouros do mosquito, bem como limpando seus quintais”, encerrou Dayane.

CUIDADOS: – A orientação da Secretaria de Saúde é que não se deixe vasilhas com água parada, sacolas plásticas e copinhos descartáveis jogados no quintal ou terreno baldio. Também deve se manter fechadas, de forma a evitar o acesso do mosquito; as caixas d’água.