Goioerê vai ganhar 3,9 quilômetros  de ciclovias e pistas de caminhadas

O prefeito de Goioerê, Betinho Lima, anunciou nesta semana, que a cidade vai ganhar 3.920 metros lineares de ciclovias e pistas de caminhadas que serão implantadas nos canteiros centrais de três avenidas.

Segundo ele, os trechos de pistas serão implantados nos canteiros da Avenida Mauro Mori – da avenida Santos Dumont até o canteiro da avenida Paraná – bem como nos canteiros das Avenidas Dário Moreira de Castilho – na Vila Guaíra – e avenida Jardim Curitiba.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O prefeito explicou que para a execução do projeto, os investimentos serão da ordem de R$ 1 milhão e 290 mil, cujos recursos virão do Governo Federal através de emenda do deputado Hermes Parcianello – o Frangão.

Ainda de acordo com o prefeito, o projeto está sendo elaborado e depende ainda de aprovação de órgãos do Governo Federal. “O projeto está sendo feito e temos certeza que teremos os recursos, pois o deputado Frangão nos deu essa garantia”, disse Betinho.

O anúncio das ciclovias foi feito durante evento na Avenida Mauro Mori, que contou com a presença de lideranças do MDB, que em Goioerê é liderado pelo vereador e presidente da Câmara, Herley Kleber Dantas de Oliveira – o Paraíba e ainda do presidente do partido, Severino Cabral. “Eu só tenho que agradecer ao Frangão, pois vamos realizar o sonho daqueles que gostam de caminhar, pedalar e correr pelas ruas da nossa cidade”, disse o prefeito.

Durante sua fala, o vereador ‘Paraíba’, que é educador físico, disse que as ciclovias vão dar mais segurança, conforto e qualidade de vida não somente para quem utiliza a bicicleta como meio de locomoção, mas também para motoristas, motociclistas e pedestres que convivem, cotidianamente no trânsito da cidade.

“Paraíba” citou ainda que as ciclovias serão integradas, o que dará condições efetivas de os ciclistas e pedestres ampliarem seus deslocamentos, fazendo com que cheguem pedalando, andando ou correndo a várias regiões da cidade. “Um projeto muito bom e também vai mudar a cara da nossa cidade”, comentou.