Casa de apoio para pessoas em tratamento de saúde começa a funcionar em Goioerê

Começa a funcionar em Goioerê nesta segunda-feira, dia 11, a Casa de Apoio Colo de Mãe, que terá como objetivo, atender pessoas, em especial de outros municípios, que não têm condições de arcar com a estadia durante o tratamento médico na Santa Casa.A entidade, inaugurada na última quarta-feira, será coordenada pela direção da Comunidade São Francisco.

De acordo com a coordenadora da entidade, Adelina Santana, a ideia de criar uma casa de apoio, surgiu do fato de que muitas pessoas, que têm familiares internados na Santa Casa não têm onde ficar. “Há muitos casos em que o paciente internado não pode ter acompanhantes, ou que o tratamento não exige internação. Nesses casos, a pessoa poderá contar com a casa de apoio”, destaca Adelina.

A coordenadora explica que a princípio, a casa funcionará das 7:30 às 18:30 horas, com as pessoas podendo tomar um banho, se alimentar e descansar no local. “Mas a longo prazo, pretendemos funcionar também à noite, permitindo que pessoas que necessitam possam pernoitar na casa”, destaca a coordenadora.

Adelina lembra que o apoio dado através da Casa Colo da Mãe, será muito importante, inclusive para melhorar o astral de quem têm alguém internado na Santa Casa. “As pessoas que vêm para Goioerê em busca de tratamento precisam ser acolhidas. Esse acolhimento vai garantir paz, alegria e esperança. É isso que essa casa oferecerá”, disse.

A casa está localizada a cerca de 50 metros da Santa Casa, o que facilita para as pessoas que precisam de um local confortável e seguro quando estiverem com algum familiar no hospital.

 

Deixe um comentário