Moreira Sales: produtores vão receber 1,5 mil sacas de adubo

A prefeitura de Moreira Sales fará, nos próximos dias, a entrega de 1.500 sacas de adubo para pequenos produtores do bairro Tropical. O adubo faz parte de um projeto de microbacias, desenvolvido pelo município com apoio do governo estadual.

No total serão 75 toneladas de adubo, distribuídas para cerca de 40 produtores locais. “É um incentivo para os nossos agricultores, em especial nesse período crítico que estamos vivendo”, diz o prefeito Rafael Bolacha.

Ele cita que o projeto total engloba R$210 mil, envolvendo aquisição de equipamentos, que já foram e entregues, bem como a compra de adubos e ainda horas máquinas para adequação e preservação da nascente do rio que abastece a cidade de Mariluz.

De acordo com o prefeito, é um projeto importante que beneficia o produtor de diversas formas. “Através desse projeto é possível o produtor ser beneficiado com horas máquinas para ser feita represas e curvas de nível, além de equipamentos e adubos que serão adquiridos e estarão à disposição dos produtores”, disse.

Bolacha ainda fala que o projeto visa a preservação da nascente do rio que abastece a cidade de Mariluz e nasce no bairro e oferece água potável tanto para os moradores do bairro quanto para a cidade vizinha.

2 thoughts on “Moreira Sales: produtores vão receber 1,5 mil sacas de adubo

Deixe um comentário