Campanha “Óleo Solidário” é lançada com apoio de municípios da Comarca

Três dos quatro municípios que integram a Comarca de Goioerê estão participando da Campanha ‘Óleo Solidário’, que tem como objetivo ajudar entidades que receberão produtos de limpeza em troca de todo o óleo coletado durante o mês. O projeto conta com apoio das prefeituras de Goioerê, Quarto Centenário e Rancho Alegre D’Oeste.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A proposta é conscientizar as donas de casa e também empresas que usam óleo de cozinha ou gordura, a não descartar o produto na pia, mas armazenar em recipiente adequado e depois entregar em um dos pontos de coleta. Ao fazer a doação, a pessoa indica qual entidade quer beneficiar.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Goioerê, Gilberto Shiguetaka, explica que além de ajudar as entidades, a campanha “Óleo Solidário” vai ajudar o poder público economizando recursos que seriam gastos com os problemas causados pelo descarte incorreto deste produto nas redes de coleta.

“Sem dúvida, um projeto importantíssimo, haja vista que o descarte incorreto do óleo traz prejuízo ao meio ambiente e também à rede de esgoto. Vamos educar as pessoas, recuperar e dar a destinação correta a esse material, contribuindo ainda para a causa social”, diz o secretário.

Rogério Casa Branca, secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Quarto Centenário, destaca que as entidades precisam de ajuda para se manter e que esse projeto tem esse objetivo. “Dificilmente uma entidade filantrópica consegue manter suas atividades sem a participação da comunidade. Esse projeto é muito importante por conta disso, mas também para contribuir com o meio ambiente”, disse.

LOCAIS: – Em Goioerê o óleo usado pode ser entregue na Secretaria de Indústria e Comércio, ou ainda na Secretaria de Agricultura. Em Quarto Centenário, o ponto de coleta é na Secretaria de Agricultura e em Rancho Alegre, na Assistência Social.