Rancho Alegre licita segundo trecho de R$ 258 mil de pedras irregulares

A Prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste abriu nesta semana, o processo de licitação para contratação de empresa, visando a pavimentação do chamado segundo trecho da Estrada Arapuã.

De acordo com o Departamento de Planejamento, essa segunda etapa terá um investimento aproximado de R$ 258 mil, cujos recursos são frutos de emenda federal, do saudoso deputado José Carlos Schiavinato.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O prefeito Aristeu Ceniz cita que a pavimentação da estrada é um sonho que começa a ser realizado. “Há muito tempo os agricultores e moradores daquela região sonham com essa obra, que agora começa a sair do papel”, disse.

Aristeu lembra que Rancho Alegre é um município essencialmente agrícola e que o setor carece de atenção especial. “Somos um município agrícola e por isso precisamos de boas estradas, inclusive pavimentadas com pedras irregulares”, comenta.

Segundo o prefeito, a pavimentação garante mais segurança e trafegabilidade, especialmente em dias de chuva. “Hoje, infelizmente, quando chove o produtor rural enfrenta um problema sério. Mas com o calçamento isso será resolvido”, frisou.

De acordo com o Departamento de Planejamento, as obras do primeiro trecho, que já foram licitadas, devem ser iniciadas em breve. “Cremos que nos próximos dias os serviços serão iniciados”, diz Milton Mello, chefe do departamento.

ESTRADAS: – Além de buscar pavimentar trechos mais críticos de estradas na zona rural, a Prefeitura de Rancho Alegre tem um programa permanente de manutenção dessas vias, garantindo aos agricultores e moradores do interior, boas estradas e acesso fácil à sede do município.