Assistência Social encerrou ações de 2020 do programa Criança Feliz

A Secretaria de Assistência Social de Moreira Sales realizou na última semana, o encerramento anual das ações do programa Criança Feliz.

O programa é desenvolvido em parceria com o Governo Federal, atendendo as famílias vinculadas ao Cadastro Único com gestante, crianças de zero a três anos e crianças de zero a seis anos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

De acordo com números da secretaria, no município, mais de 100 crianças são atendidas pelo programa. “É um programa que tem sido a base para muitas pessoas”, diz a supervisora Denise Beloni.

Denise destaca que o programa tem como intuito o fortalecimento do vínculo familiar e desenvolvimento da primeira fase da criança. “A principal ação do programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares”, explica.

Ainda de acordo com a supervisora, as visitas são ações importantes, que representam  uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida. “Através das visitas a gente vai se aproximando e a vida dessas pessoas vai melhorando”, comenta.

A secretária de Assistência Social, Luana Marchezoni, parabenizou o trabalho realizado pelas visitadoras do município e agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal através do prefeito Rafael Bolacha. “Um programa muito importante dentro do município que mostrou grandes resultados este ano e que dará continuidade no próximo”, frisou.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário