Assistência Social encerra curso de gestantes com entrega de kit enxoval

Após a realização de um importante curso para gestantes, numa realização da Secretaria de Assistência Social de Goioerê, através do CRAS, foi feita a entrega de kits enxovais para bebês.
A secretária Ivanilda Plaza cita que durante o curso, as gestantes participantes conviveram com diversos temas que envolvem a saúde e o bem estar delas e também dos futuros bebês.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

“Um curso importante, tendo como objetivo fornecer informações e orientações sobre a gestação, o parto, o bebê, a amamentação e outros temas”, explica Ivanilda, citando que o curso foi ministrado por enfermeiro, nutricionistas e dentistas, entre outros profissionais
Durante a entrega dos kits, compostos por banheira, peças de vestuário e materiais de higiene corporal e bucal, a secretária Ivanilda agradeceu a participação das futuras mães, destacando a importância dos cuidados durante a gravidez e as ações de prevenções para um parto saudável.
O prefeito Betinho Lima, que tem dado total apoio às ações da Assistência Social, lembra que esse é um programa que presta atendimento às gestantes desde o inicio da gravidez. “As gestantes são atendidas com carinho e nós, da administração queremos que as suas crianças nasçam com conforto”, diz ele.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, a porta de entrada para o curso para gestantes é a rede pública de saúde, por meio da qual é feito o cadastro de cada integrante que segue sendo acompanhada durante toda a gestação pelas equipes multidisciplinares durante os meses da gestação.