Prefeito Akio discute na Cohapar construção de 70 casas populares

O prefeito Akio Abe esteve em Curitiba na última semana, onde manteve contatos em diversos órgãos do Governo Estadual, especialmente na Cohapar, SEDU e Defesa Civil.
Na Cohapar, o prefeito tratou da construção de 70 moradias populares para a sede do município e Bandeirantes do Oeste, cujo projeto tem o apoio dos deputados e secretários de Estado, Márcio Nunes e Marcel Micheletto.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Ainda na Cohapar, o prefeito discutiu a questão da regularização fundiária, solicitando a prorrogação do prazo para recadastramento das famílias, cujas moradias são localizadas em lotes cujos moradores não dispõem de documentação.
De acordo com o prefeito, são mais de 500 famílias de Quarto Centenário (Jardim Moleiro), Bandeirantes do Oeste e na comunidade da Jóia. “Estamos trabalhando de forma muita intensa para resolvermos essa questão”, cita.
A Secretaria de Assistência Social do município está realizando o cadastramento das famílias, que poderão ser beneficiadas com a regularização fundiária, trabalho que demanda um tempo maior.
“É justamente por conta disso que pedimos a prorrogação do prazo para o cadastramento que vem sendo desenvolvido através de força tarefa da equipe da Assistência Social”, diz o prefeito.
Já na SEDU – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano – o prefeito tratou de demandas envolvendo projetos de infraestrutura e da compra de uma área destinada para a construção de casas populares.