Ações de combate à pandemia são destaques da saúde em 2020

As ações realizadas pela Secretaria de Saúde de Moreira Sales, visando o enfrentamento à Covid-19, foram das mais destacadas durante os últimos 8 meses de 2020. Desde março a prefeitura começou a tomar medidas em relação à pandemia, antes mesmo de confirmada a primeira transmissão do vírus.

De acordo com o prefeito Rafael Bolacha, que acompanhou tudo bem de perto, entre as ações, destaque para suspensão de atividades coletivas e aulas da rede municipal de ensino, fechamento do comércio local de serviços considerados não essenciais e inicio da fiscalização nas ruas para coibir os abusos.

Outra ação importante da administração, foi a criação de uma ala exclusiva para atendimento a pacientes com sintomas da Covid. “Buscamos medidas cautelares, sempre trabalhando para preservar a saúde da nossa população, sem prejudicar a nossa economia”, frisou ele.

A secretária Roberta Carpiné cita que mesmo com a diminuição de casos, a prefeitura seguiu com todos os protocolos de atenção às pessoas com sintomas da doença. Hoje, com a chamada segunda onda, novos investimentos estão sendo feitos no setor.

Outro auxilio significativo proporcionado aos idosos de Moreira Sales pela prefeitura, foi a doação de máscaras. Cada idoso recebeu duas durante o auge da pandemia. “Entendemos, naquele momento, que muitos dos nossos idosos não tinham condições de comprar uma máscara, daí a razão desta doação”, disse Roberta.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário