Saúde orienta população sobre medidas de prevenção à Covid

Enfermeiras da Secretaria de Saúde Janiópolis, gravaram vídeo nesta semana, orientando a população sobre os cuidados e medidas de proteção contra a Covid-19.

Entre as orientações, as profissionais pedem para que as pessoas que sentirem algum sintoma, inclusive de gripe, que fiquem em isolamento e comuniquem a saúde.

Outra orientação é para que os moradores da cidade evitem ir à Unidade de Saúde. “A gente pede que se possível, a pessoa nos ligue, agende uma horário, pois assim estaremos evitando aglomeração na UBS”, disseram, acrescentando que o atendimento de urgência e emergência continua sendo feito.

As enfermeiras orientaram ainda em relação ao uso de máscara, bem como higienização das mãos com álcool e sabão. “Estamos vivendo dias difíceis e queremos contar com a colaboração de todos, pois conscientização a gente não vai ganhar essa guerra”, disseram.

O distanciamento social também faz parte das orientações das enfermeiras. “Manter o distanciamento social é fundamental para se evitar novas contaminações”, destacaram.

SUSPEITOS: – Os casos suspeitos devem ficar em isolamento. “O boletim mostra que os casos aumentaram bastante e sem colaboração não conseguiremos vencer”, frisaram.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário