Projeto protege nascentes e recupera minas de água

Um importante projeto para preservar minas e nascentes no município, vem sendo realizando em Rancho Alegre D’Oeste. A última ação foi realizada na propriedade do agricultor ‘Zé Mineiro’, onde nascentes receberam as medidas de proteção utilizando a tecnologia de solo-cimento.

Os trabalhos tiveram a participação da equipe da prefeitura e também do IDR – Instituto de Desenvolvimento Rural – antiga Emater. “Primeiramente, realizamos uma limpeza geral das nascentes, visando retirar possíveis impurezas. E em seguida, foram colocadas pedras irregulares, visando realizar o processo de filtração física da água”, explica a prefeita Suely Silva.

A prefeita diz que esta ação da prefeitura é das mais importantes, pois se trata de um projeto que visa proteger as nascentes, numa ação com baixo custo e facilmente replicável. “Este projeto é muito importante, pois busca a melhoria da qualidade de vida, através de abastecimento de água potável”, cita a prefeita.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário