Ação ambiental vai recolher resíduos eletrônicos na cidade

A prefeitura de Janiópolis, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, está programando para acontecer no próximo dia 23 de junho, uma movimentada ação ambiental, que tem por objetivo, promover a coleta de resíduos eletroeletrônicos na cidade.

De acordo com a diretora Luana Pereira, serão recolhidos computadores inservíveis, impressoras, monitores, teclados e mouses, televisão de tubo sem abertura, ventiladores, rádios, CD players, DVD e demais aparelhos do gênero.

Luana cita que esta é uma ação importante que a prefeitura estará realizando, lembrando que o gerador do resíduo tem o dever de realizar o descarte de forma ambientalmente correta e no caso dos eletroeletrônicos esse descarte deve ser ainda mais criterioso.O ponto de coleta será defronte o Ginásio de Esportes, no período da manhã.

“Pedimos para que os moradores que tiverem esses resíduos, que façam a separação e destinem corretamente seus resíduos e contribua com a melhoria ambiental e qualidade de vida em nosso município. Isso é responsabilidade de todos nós”, diz Luana.

DANOS AMBIENTAIS: – A preocupação da prefeitura de Janiópolis é válida, uma vez que componentes desses equipamentos podem provocar danos ambientais, por isso é necessário descartar o lixo eletrônico em locais apropriados, ou em ações voltados ao descarte de eletrônicos como a que será realizada dia 23.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário