Janiópolis: reunião do CMDRS definiu cessão de equipamentos a agricultores

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Janiópolis esteve reunido nesta semana, oportunidade em que vários assuntos de interesse dos agricultores foram discutidos.

Durante a reunião, que contou com a presença do vice-prefeito Eides Guedes, integrantes do conselho definiram pela cessão de dois implementos agrícolas para atender os pequenos produtores rurais do município.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com o que ficou definido, o município cederá para os produtores, uma plantadeira de dez linhas e uma semeadeira de dezenove linhas. “Essa é uma forma da administração apoiar os pequenos produtores”, destacou o vice-prefeito Eides Guedes.

O prefeito Ismael Dezanoski, que estava viajando, acabou não participando da reunião, mas reiterou seu compromisso com o setor rural do município. “Eu sei o que representa a agricultura para o nosso município”, destaca o prefeito.

Ele cita que Janiópolis é um município essencialmente agrícola e que por conta disso a administração tem a obrigação de dar total apoio ao setor rural. “Nossa economia está baseada na agricultura e nossa administração tem buscado dar todo apoio necessário aos nossos produtores’, destaca.

Segundo o prefeito, além da cessão de implementos, a administração tem dado prioridade à manutenção de estradas, bem como apoiar os avicultores com cascalhamento e serviços de terraplenagem.