Com novos casos, saúde de Goioerê realizou bloqueio contra a dengue

A Secretaria de Saúde de Goioerê registrou no final de semana dois novos casos de dengue na Vila Cadeias. Com isso, já são três os casos positivos da doença na cidade.

Diante disso, no sábado e domingo agentes de endemias realizaram bloqueio químico e mecânico nas casas localizadas no entorno dos moradores que foram positivados para dengue.

De acordo com o coordenador de endemias, Willian Natan, este trabalho é realizado  toda vez que surge um caso suspeito. “Antes mesmo de sabermos os resultados, fazemos imediatamente o bloqueio para impedir que a dengue avance  na cidade”, comenta Willian.

PREVENÇÃO – Com o aumento de casos da doença, a  Vigilância Sanitária pede à população que ajude a combater o mosquito transmissor da doença, através da limpeza de seus quintais e terrenos.

É importante eliminar objetos, lixo e materiais que acumulem água da chuva, por exemplo. Além da dengue, o Aedes aegypti é vetor da chikungunya, febre amarela e zyka vírus, doenças que podem agravar a Covid-19.

ARRASTÃO – Na sexta-feira, 12, e no sábado, 13, aconteceu um grande arrastão de limpeza no bairro Santa Casa, onde o foco da dengue é grande.

A Prefeitura já realizou três grandes arrastões de limpeza, contemplando a Vila Candeias, Jardim Curitiba e Santa Casa, onde os trabalhos se concentraram os pontos mais críticos de cada bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.