Tilápia Copacol é a escolha ideal para pratos saborosos na Páscoa

O feriado prolongado está chegando e que tal preparar um prato nutritivo, saudável e muito saboroso? Se você quer um almoço diferenciado e delicioso, aposte nessa receita de filé de Tilápia Copacol à parmegiana! Tomate, alho, orégano e muito queijo fazem parte deste prato incrível que com certeza sua família vai amar.

Sabor, qualidade e praticidade são sinônimos para a Tilápia Copacol, presente na mesa de milhões de brasileiros. A espécie de peixe é uma opção saudável para quem deseja conservar as tradições religiosas, na Semana Santa, e também durante a comemoração da Páscoa. Para muitos religiosos, esse é um momento de reflexão, e em família poder rever atitudes em relação ao próximo.

INGREDIENTES:

2 Filés de Tilápia Copacol
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 dentes de alho
2 tomates sem sementes
Azeite de oliva
50 g de purê de tomate
Orégano
50 ml de água
1 colher de sopa de molho inglês
50 g de queijo parmesão ralado
100 g de queijo muçarela fatiado
Papel alumínio

MODO DE PREPARO:

Tempere os filés de tilápia com sal e pimenta. Reserve.
Pique o alho e os tomates. Reserve.
Em uma panela com azeite doure o alho, coloque o tomate picado, tempere com sal e pimenta, refogue bem, junte o purê de tomate, o orégano, o molho inglês e a água, cozinhe por 5 minutos. Reserve.
Coloque o peixe em uma forma untada com azeite, cubra com papel alumínio e leve para assar por 15 minutos.
Retire o papel alumínio e coloque o molho sobre o peixe, polvilhe com queijo parmesão, cubra com a muçarela e salpique o orégano, leve ao forno em temperatura moderada e deixe assar até derreter o queijo.

MAIS RECEITAS
A Copacol coopera com pratos sempre deliciosos, proporcionando os melhores momentos em família, o ano inteiro. Receitas perfeitas a base de peixes estão disponíveis em nosso portal www.diadepeixe.com.br. Acesse e se surpreenda com a versatilidade e o sabor da tilápia.

SAÚDE NA MESA
A tilápia está entre as queridinhas dos brasileiros. Ela é fácil de harmonizar com acompanhamentos e bebidas. Além disso, possui proteínas de alto valor nutritivo, sais minerais, vitaminas e ácidos graxos importantes para o nosso organismo, como o Ômega-3, além de ter baixo teor calórico. A proteína é rica em selênio, um mineral antioxidante que tem a capacidade de reduzir a atividade dos radicais livres, diminuindo a mutação das células e evitando o surgimento de câncer.

One thought on “Tilápia Copacol é a escolha ideal para pratos saborosos na Páscoa

Deixe um comentário