Sanepar é informada sobre projeto que a obriga limpar fossas sépticas em Goioerê

Uma boa notícia para os moradores dos jardins Cristo Rey e Bela Vista em Goioerê. Por força de um projeto de lei de autoria do vereador Márcio Lacerda, a Sanepar poderá ser obrigada a promover a limpeza das fossas sépticas destes dois bairros e de outras localidades onde não existe rede coletora de esgoto.

De acordo com o projeto, que será votado na próxima semana, a Senepar ficaria obrigada a fazer a limpeza das fossas no município, especialmente nos imóveis que não dispõem da rede de esgoto.

Segundo o vereador Márcio Lacerda, além do Cristo Rey e Bela Vista, existem outros bairros que não dispõe desse benefício e que também seriam alcançados. “São bairros localizados em área de manancial, cujas fossas são rasas em razão do lençol freático. Isso obriga os moradores a gastarem com a contratação de caminhão para fazer o esvaziamento. Queremos que a Sanepar custeie essas despesas ou implante a rede coletora”, diz o vereador.

Além disso, o vereador lembra que muitas residências apresentam graves infiltrações em decorrência desse problema. “Mas a situação do Cristo Rey e Bela Vista é muito grave”, comenta.

NA SANEPAR: – Nesta quarta-feira, dia 31, Márcio Lacerda e os colegas ‘Kleber Paraíba’, Luci Alvino e Fábio Plaza, estiveram na sede do escritório regional da Sanepar em Campo Mourão, onde foi dado conhecimento aos representantes da empresa sobre o projeto de lei.

A gerente da empresa, Aracely Pendiuk, disse ter conhecimento da situação em Goioerê e que a cobrança feita pelos vereadores será encaminhada à sede da Sanepar na capital do estado.

No documento, apresentado à Regional da Sanepar, os vereadores também cobram a implantação de redes de esgotos no Cristo Rey e Bela Vista, além de outras localidades sem esse benefício.

De acordo com o presidente da Câmara, “Kleber Paraíba”, a expectativa é boa. “Estamos animados e esperançosos que a Sanepar possa nos atender’, citou ele.

Deixe um comentário