Termina no próximo dia 30 deste mês o prazo para vacinação contra a gripe

A terceira e última fase da campanha de vacinação contra a gripe deste ano será encerrada no próximo  dia 30 de junho. A recomendação do Ministério da Saúde é que as doses existentes nos municípios devem continuar sendo destinadas aos grupos prioritários.

Entre as pessoas dos grupos prioritários, destaques para aqueles com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Também fazem parte deste público, a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motorista e cobrador de transporte coletivo, portuários, povos indígenas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário