Santa Casa inaugura UTI com prioridade para casos de Covid

Já está tudo pronto para a inauguração da UTI – Unidade de Terapia Intensiva – instalada no Hospital Santa Casa de Goioerê. No total são 10 leitos, com equipamentos dos mais modernos e de última geração.

A princípio, segundo o Provedor Gerson de Brito, a UTI será priorizada para pacientes com Covid-19, doença que tem ceifado milhares de vidas Brasil afora e que vem avançando em Goioerê e municípios vizinhos.

A inauguração da UTI deve acontecer ainda esta semana e há uma expectativa grande de que o governador Ratinho Júnior participe da solenidade, juntamente com o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.

A UTI da Santa Casa é um sonho acalentado há cerca de meio século. Um sonho que está sendo realizado graças ao bom trabalho da diretoria da entidade e também às articulações feitas pelo ex-vereador Betinho Lima.

Além dos recursos para a compra de equipamentos – cerca de R$ 1,8 milhão – Betinho também garantiu junto ao governo estadual, a manutenção da UTI este ano e também o ano de 2021. Nesse período, a Santa Casa buscará, junto ao governo federal, o credenciamento da Unidade.

De acordo com Gerson de Brito, o custo mensal da UTI está orçado em cerca de R$ 300 mil. Para entrar em funcionamento, a Santa Casa teve que contratar médicos intensivistas e outros profissionais especializados no setor.

Segundo Brito, são cerca de 50 novos empregos gerados com a UTI de Goioerê. “Mais uma vez os nossos agradecimentos ao governo estadual, em especial ao governador Ratinho Júnior, bem como ao secretário Beto preto e ao Betinho Lima, nosso grande parceiro. Sem essas pessoas a gente não teria a nossa UTI”, comentou ele.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!