Pandemia é maior desafio para secretários de Saúde

Considerada uma das secretarias mais estratégicas de uma administração, por conta das ações que a pasta realiza, a Secretaria de Saúde ganha uma importância ainda maior em tempos de coronavirus.

Por conta da pandemia, que diariamente vem fazendo novas vítimas, secretários de Saúde de Goioerê e municípios vizinhos, estão sendo colocados à prova ao terem que lidar com uma doença ainda pouco conhecida.

E apesar do grande desafio, a secretária de Goioerê, Silvia Santos – a Silvinha – tem mostrado muita habilidade no trato com o assunto e tranquilidade ao falar sobre o que vai enfrentar pela frente.

A verdade, como dizem os mais experientes, é que não é fácil dirigir a saúde em tempos normais, quanto mais em períodos de crise, como o que estamos enfrentando. Mas mesmo assim, os secretários de Goioerê e região dão mostra de preparo e competência.

A importância do secretário não é apenas na área técnica, mas também política. É o secretário de Saúde que tem autoridade local para repassar ao Executivo informações que sustentam a tomada de decisões.

É do secretário de Saúde também, o dever de gerenciar as correntes que permitem que a engrenagem da estrutura municipal continue girando, além do combate à pandemia, também com as atribuições ordinárias do setor.

AÇÕES: Uma das ações que a Saúde de Goioerê, através da Vigilância Sanitária vem colocando em prática, é a fiscalização aos domicílios comerciais, em especial aos bares e lanchonetes. O objetivo é acabar com aglomerações de pessoas e conscientizar os infratores sobre os riscos e o perigo da doença.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário