Suinocultor de Jesuítas se destaca na integração da Copacol

O ano de 2021, registra um dos invernos mais rigorosos dos últimos anos na região Oeste do paraná, bem como em todos o estado. O pico do frio no Paraná foi registrado no mês de julho, inclusive com fortes geadas.

E é justamente neste período do ano que aumentam os desafios nas atividades de produção animal, o qual se inclui a suinocultura.

Mesmo em um período desafiador para atividade, alguns produtores se destacaram com excelentes pontuações.

O cooperado, Silvestre Pierkaczyk, do município de Jesuítas, foi o campeão do mês com uma pontuação de 632. O vice-campeão em pontuação foi o produtor, Gilson Oenning, de Cafelândia que obteve 621 pontos, em terceiro lugar, o cooperado de Cafelândia, Cleuton dos Santos, com 615 pontos, em quarto lugar, o suinocultor Claudio Piekarczyk, de Jesuítas com, 608 pontos e em quinto, Lucia Stokinguer Scandolara, de Nova Aurora, com 607 pontos.

Para Paulo Osvani Piekarczik, filho do cooperado Silvestre e responsável pelos cuidados diários com os suínos, o bom resultado consolida todo um trabalho que é feito com muito amor e dedicação e acima tudo no cumprimento das boas práticas de manejo.

“Isso nos motiva a continuarmos buscando cada dia mais o bom resultado. Agradecemos o apoio da equipe técnica, bem como a Copacol pela oportunidade da parceria, pois temos na suinocultura uma importante fonte de renda”, enaltece Paulo.