Alir Carneiro é o avicultor do mês na Copacol

Entre os produtores que entregaram frangos à Copacol na semana de 26 a 31 de julho, os que que se destacaram foram: Em primeiro lugar o cooperado do município de Cafelândia, Alir Carneiro, com 442 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva). Essa expressiva pontuação foi obtida no lote alojado no aviário 2.

Além de ficar em primeiro na semana, Alir também obteve a segunda colocação do período, com 432 pontos. Resultado obtido com as aves alojadas no aviário 3.

Além da boa pontuação no aviário que lhe deu o título de melhor produtor da semana, as aves alcançaram um peso de médio de 3.356 Kg, conversão alimentar de 1.604 Kg e um crescimento médio de diário de 74.58 gramas.

Num período muito desafiador para a atividade devido às baixas temperaturas, o cooperado teve o apoio da Maria, do Márcio e de toda a família que se revezaram nos cuidados diários com as aves. Durante a permanência das aves na propriedade, o produtor contou com a assistência técnica da extensionista Fernanda e do médico veterinário Wagner.

Já a terceira posição da semana ficou para a cooperada, Filomena de Lourdes Reati, do município de Formosa do Oeste, com 414 pontos.

Márcio, que com a mãe Maria e o pai Alir, se revezam nos cuidados com as aves, se diz muito contente com o bom resultado alcançado na última semana e no mês. “Acredito que a tecnologia utilizada nos galpões tenha feito a diferença neste bom resultado, mas também esse bom índice se deve aos bons manejos e orientações técnicas. A Cooperativa com o fornecimento dos insumos e todo o suporte no que se refere a sua parte na parceria. Diante disso entendemos que não há empresa melhor do que a Copacol na região para trabalhar com a avicultura. Ela é uma referência”, enaltece Márcio.

DESTAQUES DE JULHO
Além de obter a melhor pontuação da semana, o cooperado Alir Carneiro, com os 442 pontos, também obteve a melhor pontuação do mês de julho.

Já na segunda colocação do mês ficou o cooperado de Nova Aurora, Edilson Fabris, que obteve 433 pontos e com 432 pontos, Alir Carneiro conquistou a terceira colocação do período.

Diante de um período de inverno rigoroso, inclusive com registros de temperaturas negativas, a Copacol parabeniza e agradece a esses produtores pelos bons índices de produtividade alcançados na atividade.