Sobras começam a ser distribuídas aos cooperados da Copacol

Investir na propriedade, pagar parcelas de financiamentos, trocar de carro e viajar em família. Esses são alguns dos planejamentos feitos pelos cooperados da Copacol, que recebem a partir desta terça-feira o adiantamento das sobras deste ano: R$ 150,7 milhões, valor recorde para a empresa que pretende atingir o faturamento de R$ 9,3 bilhões.

O cooperado de Cafelândia, José Souza da Silva, esteve pela manhã na Unidade da Cooperativa para consultar o saldo depositado direto na conta. “Esse pagamento é muito importante, ainda mais em um ano difícil. É uma bênção pra todos nós. Vamos segurar um pouco do dinheiro para as despesas de casa e aplicar para começar o ano com o pé direito. Já trabalhamos com a Copacol há 40 anos na avicultura. É um prazer trabalhar com a Cooperativa e sempre que tiver possibilidade vamos aumentar a parceria”.

Os produtores foram até as Unidades da Cooperativa para verificar os valores da primeira parcela. Também é possível consultar o pagamento pelo Aplicativo Copacol. No sudoeste, os cooperados receberam cheques com as sobras. A segunda parcela será repassada após a AGO (Assembleia Geral Ordinária), prevista para 3 de fevereiro, quando ocorre o fechamento do balanço anual, com os rendimentos de dezembro. “Esse valor é muito importante para os cooperados, que estavam ansiosos pela distribuição das sobras. A economia regional também ganha, pois esse recurso movimenta as empresas neste período do ano”, afirma o diretor-presidente, Valter Pitol.

O agronegócio foi um dos grandes responsáveis pela manutenção de vagas no mercado de trabalho no Paraná, garantido renda para as famílias. Mesmo com um cenário desafiador devido o alto custo de produção e da logística, a Cooperativa tem como tradição realizar a distribuição das sobras.

O pagamento extra era aguardado com ansiedade pelo cooperado Jair João Tenfen, que pretende realizar investimentos e viajar com a família. “A sobra demonstra a capacidade e a organização da Cooperativa, principalmente dos nossos diretores. Ficamos muito tranquilos sabendo que tem essa segurança. Vou aplicar um pouco, pagar os financiamentos dos aviários e viajar também”.