Sistema Fiep lança Centro Universitário com a chancela do Senai Paraná

Marília de Souza, executiva do Observatório Sistema Fiep, assume como Reitora do Centro Universitário UniSenai PR

 

As Faculdades da Indústria do Sistema Fiep passaram a ser um Centro Universitário com a chancela do Senai Paraná. Aliando a experiência de 80 anos em formação profissional para a indústria a um corpo docente formado por mestres, doutores e pós-doutores, o UniSenai PR tem entre seus diferenciais uma real aproximação com as demandas do setor industrial.

 

Com quatro unidades educacionais, sendo duas em Curitiba, uma em São José dos Pinhais e uma em Londrina, a instituição, que é referência nas Engenharias, chega com a missão de levar inovação para a indústria e ensino de excelência para as pessoas.

 

São mais de 120 mil m² para oferecer aos paranaenses e estudantes de outros estados 23 cursos de graduação, sendo onze Engenharias, além de pós-graduações nas mais diferentes áreas do conhecimento, entre as modalidades presencial e educação a distância.

 

“Ao longo de oito décadas o Senai Paraná se consolidou como referência em formação profissional para a indústria, por meio de cursos de aperfeiçoamento qualificação e técnicos. Agora, com o UniSenai, a instituição reafirma seu compromisso de excelência com a Educação, ofertando graduação, pós-graduação e extensão com foco nas diversas áreas industriais, especialmente nas engenharias”, afirma Fabiane Franciscone, diretora regional do Senai Paraná e superintendente Sesi e IEL no estado.

 

Para Sidinei Rossi, gerente-executivo de Educação no Sistema Fiep, o UniSenai PR consolida a entrega de valor e referência da instituição em formação de capital intelectual para a indústria. “Sabemos que o Paraná é um dos maiores polos industriais do Brasil e, nesse sentido, aliados à chancela do Senai Paraná, nosso Centro Universitário coloca-se a serviço para levar inovação à indústria por meio da interface com nossa frente de Educação Superior, além de ensino de excelência para as pessoas”, diz o executivo.

 

www.unisenaipr.com.br