Senai Paraná disponibiliza 353 vagas gratuitas para Cursos Técnicos na região Noroeste

Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de abril. Aulas iniciam no dia 24 de abril em diferentes regiões do estado

O Senai Paraná divulgou edital com a 1ª entrada de gratuidade para Cursos Técnicos em suas unidades educacionais. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de abril no site sistemafiep.org.br/gratuidade. Para a região Noroeste estão sendo ofertadas 353 vagas para Cursos Técnicos nas áreas de Logística, Modelagem do Vestuário, Desenvolvimento de Sistemas, Eletromecânica, Edificações, Segurança do Trabalho, Biotecnologia, Manutenção Automotiva e Automação Industrial.

Com duração entre 18 e 24 meses, existem opções nas modalidades presencial ou EAD, com turmas no período da tarde, noite ou integral, de acordo com a disponibilidade das unidades participantes, conforme Edital. As aulas iniciam no dia 24 de abril e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Validação da inscrição:

A equipe do Senai Paraná entrará em contato com os candidatos inscritos para prosseguir com o processo de validação e efetivação da matrícula, que deverá ser concluída presencialmente na unidade Senai escolhida para realização do Curso Técnico. Em caso de inelegibilidade ou desistência, a vaga poderá ser repassada para o próximo candidato da fila.

Para efetivar a matrícula, os candidatos devem apresentar RG e CPF, ou CNH, histórico escolar ou declaração de matrícula do Ensino Médio e comprovante de endereço. Estrangeiros devem apresentar RNE ou CNH.

A instituição também disponibiliza o e-mail [email protected] e o WhatsApp (41) 3271-9138 para atendimento em caso de dificuldade ou esclarecimento de dúvidas dos candidatos, relacionadas ao processo de inscrição.

 

Confira o cronograma:

  • 31/03 a 12/04: período para inscrição.
  • 13/04 e 14/04:divulgação das listas de inscritos por cursos e contato do Senai para efetivação das matrículas.
  • 14/04 a 24/04: período de realização das matrículas/assinatura do contrato.
  • 24/04: início das aulas.