Saúde define estratégias para a vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Saúde, definiu uma nova estratégia de vacinação para a Covid-19. O objetivo é evitar filas e aglomerações de pessoas no local da imunização.

De acordo com a secretária Gabriela Martins, na segunda-feira, dia 22, a vacinação será para trabalhadores da área da saúde, como farmácias, laboratórios, clinicas e hospitais. Todos devem fazer um pré-cadastro.

Ela cita que o Governo do Estado destinou cerca de 180 doses de vacinas para estes profissionais e que não há necessidade de desespero. “Ninguém precisa levantar cedo, fazer filas e promover aglomerações. Tem vacina para todos”, destaca ela.

Para evitar aglomerações e promover a vacinação de forma organizada e segura, está definido que no período da manhã serão vacinadas pessoas do sexo masculino. Já as mulheres serão imunizadas no período da tarde, sempre no Polo da UAB, próximo ao novo Fórum.

Pelo cronograma, a vacinação segue na terça-feira, dia 23, com o imunizante sendo destinado para idosos com idade entre 80 e 84 anos. A secretária lembra que existem pelo menos 120 idosos nessa faixa de idade que ainda não se apresentaram para serem vacinados.

Já na quarta-feira, dia 24, será a vez de imunizar idosos de 79 anos completos e na quinta-feira, dia 25, a vacinação será destinada para pessoas com 78 anos completos. Segundo a saúde, ainda têm 59 idosos nessa faixa etária que não foram vacinados.

No dia 26, sexta-feira, a vacinação será para idosos com 77 anos completos. Pelo menos 83 pessoas nessa faixa etária não foram imunizadas. “Vamos vacinar por idade, sem correria e com muita segurança. Acreditamos que dessa forma vamos diminuir a aglomeração e alcançarmos sucesso na vacinação”, disse a secretária.

ACAMADOS: – Conforme Gabriela, no caso de idosos acamados, um familiar deve acionar a Secretaria de Saúde, para que profissionais do setor possam se dirigir até a residência e fazer a aplicação da vacina.

TELEFONE: A secretária Gabriela também está divulgando o telefone para contato com a Secretaria de Saúde, em especial para agendamentos de vacinação de acamados. O telefone é 3522:6577.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.