Saúde de Goioerê atende até às 21 horas desta terça-feira

Devido à baixa procura por vacinas periódicas, especialmente para crianças, a Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê, realiza nesta terça-feira, 19, uma ação especial para imunização de crianças na UBS Central, que funciona anexo à Secretaria de Saúde. Serão disponibilizadas diversas vacinas de rotina. O atendimento será das 7:30 às 21 horas.

De acordo com a secretária Gabriela Martins, essa é uma oportunidade para que pais e responsáveis possam colocar o esquema vacinal de seus filhos em dia. “A campanha de multivacinação oferece 14 vacinas que protegem contra mais de 20 doenças”, cita ela.

Entre as doses aplicadas estão todas aquelas do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente como a vacina a Tríplice Viral, que previne a caxumba, o sarampo e a rubéola, bem como a febre amarela e a pólio, que protege contra a poliomielite, entre outras.

Na quinta-feira – dia 21, a vacinação será nas UBS Central e Vila Guaíra, com atendimento também das 7:30 às 21 horas.  No sábado, o atendimento será das 8 às 16 horas nas UBS Central e Vila Guaíra.