Janiópolis: pioneira Etelvina Freire é homenageada pela Câmara Municipal

 

Uma bonita solenidade realizada na noite desta segunda-feira na Câmara Municipal de Janiópolis, marcou as homenagens feitas à pioneira Etelvina Barros Freire. A proposição foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Elias Veloso Braga, com apoio dos demais vereadores.

Durante a sessão solene, que contou com a presença de amigos e familiares, além de autoridades, os vereadores destacaram a trajetória da homenageada, que sempre atuou como voluntárias de ações visando o bem da comunidade.

“A Dona Etelvina faz parte da história de Janiópolis e por conta disso não poderíamos deixar de homenageá-la”, destacou o vereador Elias Velozo, que também agradeceu aos demais colegas pelo apoio à homenagem a Dona Etelvina.

Entre as diversas autoridades presentes na solenidade, destaque para o vice-prefeito Eides Guedes, que também lembrou da trajetória de Dona Etelvina em Janiópolis.

Aos 92 anos de idade, Dona Etelvina nasceu na cidade de Assaré, Estado do Ceará, no dia 5 de outubro de 1930. Ela chegou em Janiópolis em 1954, onde vive até hoje. Dona Etelvina foi casada com Antonio Barros Freire, com quem teve 12 filhos, entre eles, o atual vereador José Barros Freire, popular Jerry, Maria de Fátima ( professora), Osvaldo, Orlando, Olga, Maria Antônia, João (professor), Lúcia, Júlia, Antonio Osmar, Vande e Pedro.