Copacol abre nova turma no Programa Cooperjunior

Um sábado de muita diversão, alegria e aprendizado, assim foi dada a largada para mais uma turma do Programa Cooperjunior. Aproximadamente 150 crianças, com idade entre 8 e 10 anos, filhos e netos de cooperados, de Formosa do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora, Goioerê, Jotaesse e Cafelândia, participaram do primeiro encontro do Programa Cooperjunior deste ano.

A programação que se iniciou às 8 horas na sede da Cooperativa, com visitas a algumas estruturas da Copacol, prossegui durante todo o dia 16, na Aercol, com várias atrações artísticas e culturais, com a apresentação do Grupo Sou Arte.

O diretor presidente da Copacol, Valter Pitol, prestigiou a abertura das atividades. Ele diz que o Programa Cooperjunior é o primeiro passo entre os demais programas que são desenvolvidos pela Copacol com a proposta de disseminar o cooperativismo, ensinar as crianças sobre esse modelo que é o de viver em cooperação, em união.

“Este é só o início de mais um programa, do qual essas crianças terão a oportunidade de se conhecer, de aprender a se relacionar, entender que o cooperativismo é feito de pessoas, que somar forças e cooperar é o caminho a ser seguido”, destaca.

“A Cooperativa é uma sociedade de pessoas e com o Cooperjunior, a nossa proposta é preparar essas crianças para se inserirem no cooperativismo e compreenderem sobre este modelo econômico muito importante na nossa região, e que no futuro vai contribuir para a perenidade da Cooperativa e seus negócios”, explica Elizete.

Segundo Elizete, a boa participação das crianças mostra o interesse dos pais em fazer com que seus filhos cresçam inseridos no cooperativismo por meio dos programas desenvolvidos pela Cooperativa.

“Tivemos um dia de muita diversão com a Grupo Sou Arte. As crianças tiveram a oportunidade de descontrair e interagir com os personagens através de muitas brincadeiras, danças e das apresentações sempre focadas no cooperativismo”, conta Elizete.

Para Eloisa Locks Zavatini de Nova Aurora, foi um dia muito divertido. “Estou com minhas primas, meus amigos, é muito legal, a gente aprende a ficar em união. Muito bom, gostei muito mesmo”, conta.

Este foi o primeiro de três encontros deste ano. As próximas etapas serão no dia 20 de agosto e 17 de setembro na Aercol de Cafelândia. A diversão é garantida.