Que tal um peixinho hoje com as novas receitas Copacol?

Saboroso, nutritivo e prático: o peixe vem ganhando a preferência dos brasileiros nas mais variadas refeições do dia. A proteína rica em vitaminas e minerais é a grande estrela da primeira quinzena de setembro, durante a 18ª edição da Semana do Pescado, que destaca a importância do alimento mais consumido no mundo.

Com três linhas especiais de peixes: Tilápia (filés, postas, empanados), Mar (camarão, salmão, merluza, sardinha, cação), Rio (tambaqui, pintado), a Copacol coopera com uma alimentação saudável, prática e saborosa para todas as ocasiões. “São produtos elaborados de maneira muito cuidadosa. Pensamos em sabor, qualidade e praticidade para cooperar com nossos consumidores. As embalagens são práticas, com porções adequadas aos pratos. Por exemplo, o salmão temos três opções diferentes de cortes: individual, postas e peça inteira. Cada um para um momento diferente, seja com amigos ou com a família. Além disso os alimentos são congelados individualmente, o que faz toda a diferença”, ressalta Alessandro Guerra, gerente de Marketing Copacol.

Nos próximos dias, a Copacol intensifica as estratégias para oferecer aos consumidores produtos muito práticos e saborosos, popularizando ainda mais o peixe – principal meta da Semana Nacional do Pescado, que une o setor em todos os estados brasileiros. Além de novos produtos, a Copacol está com promoções nas redes supermercadistas, receitas exclusivas a base de peixes e dicas pelo embaixador da categoria de pescados da Copacol, Diego Assalve, influenciador do Canal do Youtube e perfil no Instagram, Receitas de Pai.

DIA DE PEIXE
O portal diadepeixe.com.br traz uma variedade de receitas e dicas para cooperar com um cardápio ainda mais apetitoso. E a dica de hoje pra você experimentar em casa é o Filé de Peixe Tilápia à Provençal: uma excelente opção de receita para quem tem pouco tempo e não abre mão de um prato bem feito e delicioso. A tilápia é de carne macia com sabor marcante, que quando acompanhada dos temperos certos, fica ainda mais suculenta. Confira abaixo a receita completa ou acesse diadepeixe.com.br/receita-de-peixe/498/file-de-peixe-tilapia-a-provencal

Entre as várias receitas disponíveis no site diadepeixe.com.br, a Copacol destaca novidades: Salmão Assado na Manteiga, Como preparar Filés de Tilápia na Air Fryer, Filé de Tilápia ao Molho de Mostarda e Receita de Cação em Posta Dourado ao Mel e Mostarda.

DICA DE HOJE
Filé de Peixe Tilápia à Provençal
INGREDIENTES
½ maço de salsa picada
50 g de alcaparras picadas
300 g de azeitonas pretas sem caroço picadas
100 ml de azeite de oliva
400 g de Filé de Tilápia Copacol
500 g de tomate-cereja
Sal a gosto
Pimenta-branca a gosto

MODO DE PREPARO
Para a pasta de azeitonas: Misture a salsa, as alcaparras, as azeitonas e metade do azeite. Reserve.
Tempere os filés com sal e pimenta-branca a gosto.
Em uma frigideira antiaderente, despeje o restante do azeite e grelhe os filés de tilápia.
Assim que os filés estiverem quase prontos, adicione o tomate-cereja para selar rapidamente.
Monte seu prato com o filé, os tomates e sirva a pasta de azeitona sobre o filé de tilápia.