Quarto Centenário realiza cerimônia de juramento à bandeira e entrega de CDI

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, jovens do município de Quarto Centenário, nascidos em 2004, realizaram o tradicional juramento à bandeira e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI.

A solenidade foi prestigiada por várias autoridades e contou com a participação do Tenente Gabriel Ferreira, comandante da 2ª CIA da Polícia Militar de Goioerê, bem como do prefeito Akio Abe, que destacou a importância do juramento.

“A partir de agora vocês iniciam uma nova etapa de vida, sabendo que dispensa do serviço militar não tira as obrigações com o país. Esse compromisso que você estão fazendo é uma responsabilidade de cidadão, servindo ao país e também nos ajudando na construção de um município cada vez melhor”, disse o prefeito.

Durante sua fala, o Tenente Gabriel lembrou que apesar de terem sido dispensados do serviço militar, os jovens ficam à disposição e poderão ter que se apresentar em caso de convocação.  “O juramento que vocês estão fazendo indica, que apesar de não terem sido convocados, vocês têm uma função para cumprir perante a sociedade”, disse o oficial.

Ao fazerem o juramento, os jovens assumiram o compromisso de estar sempre prontos a cumprir com as obrigações militares, inclusive a de atender a convocações de emergência.