Previsões no Futebol – Como será esta temporada para o Flamengo?

Desde 2019 o Flamengo vem chamando muito a atenção de jornalistas, especialistas no esporte e também de apostadores. Afinal, o elenco montado pelo time rubro-negro venceu várias competições importantes para os times brasileiros, como o Campeonato Brasileiros e até mesmo a grande Libertadores da América.

Porém, a equipe vem caindo de rendimento desde o ano passado, quando chegou à final da Libertadores jogando contra o Palmeiras e acabou derrotada. Muitos especialistas apontam que a queda de rendimento foi resultado da saída do grande técnico Jorge Jesus, e desde então vários técnicos passaram pelo comando do time.

Mas, nesta nova temporada de campeonatos, o Flamengo vem buscando retomar toda a grandeza que adquiriu um 2019, deixando os jornalistas animados e apostadores de olhos abertos para tentar uma aposta no resultado exato futebol.

Vamos entender melhor como o Flamengo vem se comportando nesta temporada e quais seriam as suas principais previsões para o final da temporada de 2022 que já se mostra bem movimentada.

O Flamengo até aqui

Desde o início da temporada, o Flamengo vem tentando melhorar os seus resultados que já estavam deixando a desejar desde 2021. A equipe começou a temporada sob o comando de Rogério Ceni, um ídolo no futebol nacional que afirmou ter planos de trazer a glória de 2019 de volta para este elenco que ainda contava com vários jogadores que estavam compondo aquele elenco vencedor da Libertadores.

Porém, o que vimos foram várias competições sem expressão, a começar pelo campeonato carioca, que é um campeonato estadual onde o Flamengo vinha dominando absoluto, foi vencido pelo Fluminense que levou tanto a Taça Guanabara, quanto o Cariocão.

Ceni foi demitido e Renato Gaúcho, outro jogador ídolo brasileiro foi contratado, não demorou muito para que os resultados medíocres também acabassem mandando este técnico embora do clube. Neste ponto, o técnico português Paulo Souza foi contratado, na esperança de trazer a qualidade técnica que os esportistas portugueses têm demonstrado nos últimos anos.

No momento, o Flamengo está em um início ruim no Campeonato brasileiro, está também na Copa do Brasil e Libertadores.

Previsões mais aceitas para o Flamengo na temporada

O treinador Paulo Souza enfrenta um momento muito difícil no clube neste início de temporada, desde a derrota para o Fluminense no Campeonato Carioca, o time vem apresentando resultados medíocres em comparação a outros grandes times, seu elenco e a campanha feita nos últimos dois anos pelos rubro-negros.

As chances de demissão de mais um técnico são altas se os resultados não vierem nos próximos jogos, mas o Flamengo tem grandes chances de se recuperar e apresentar um futebol de qualidade técnica alta como pode em competições como a Libertadores e a Copa do Brasil.

Na Libertadores, a equipe enfrentará o Tolima pelas oitavas da competição em dois jogos que decidirão a sua permanência. Já na Copa do Brasil, a equipe enfrentará o atual campeão brasileiro, Atlético-MG em um jogo que pode também definir o destino desta equipe em uma competição considerada tão importante quanto o próprio campeonato brasileiro.

Os especialistas e jornalistas apontam que o Atlético-MG é o favorito contra o Flamengo na Copa do Brasil, a equipe vem embalada por vitórias no campeonato brasileiro e apresenta resultados melhores em geral, além de estar mais bem estabilizada em seus bastidores.

Por outro lado, na Libertadores o Flamengo possui grandes chances contra o Tolima. O time carioca é considerado o grande favorito a passar para a próxima fase desta que é a maior competição de futebol nas Américas.

Concluindo

As coisas não estão muito favoráveis para o Flamengo neste início de temporada, com tantos problemas em seus bastidores, é bom natural que os especialistas e jornalistas sempre projetem resultados mais pessimistas. Por outro lado, a janela de contratação de jogadores está próxima de abrir, o que pode significar novos reforços para este elenco que podem elevar seu nível e melhorar os resultados.

Vamos aguardar e observar quais serão os próximos passos deste time que possui uma responsabilidade imensa, já que é o time mais popular do Brasil.