Prefeitura retira trailers para inicio da revitalização da Praça da Matriz

Como proposta de revitalização e reurbanização de espaços públicos, a Prefeitura de Goioerê, deu início na manhã desta quinta-feira, à retirada de trailers que ocupavam o local.

A revitalização da praça, que é uma das principais da cidade, é uma das obras mais esperadas pela população e muito cobrada por comerciantes das avenidas Daniel Portela e Francisco Scarpari.

De acordo com o projeto, serão investidos cerca de R$ 1,2 milhão na obra, que vai mudar a ‘cara’ da praça que fica no ‘coração’ de Goioerê.

Os recursos para essa obra foram viabilizados junto ao Governo Federal, através do deputado Hermes Parcianello – o Frangão. A retirada dos trailers é o primeiro passo para que as obras possam ser iniciadas.

Conforme informações da Secretaria de Planejamento, após revitalizada, a praça ganhará quiosques modernos e segundo consta, uma licitação vai definir a permissão para o uso por meio de concorrência pública.

Para o prefeito Betinho Lima, a revitalização da praça vai ao encontro de necessidades que devem ser observadas pela gestão pública. “A revitalização daquele espaço significa mais qualidade de vida e lazer para a população”, comenta ela.

Ainda de acordo com o prefeito, com as obras de revitalização, a praça se tornará mais bonita e segura e certamente será cada vez mais frequentada pelos moradores da cidade. “Sem dúvida. Essa praça será um cartão postal da nossa Goioerê”, diz ele.

Pelo projeto, o local passará por readequação, visando dar acessibilidade às pessoas, especialmente àquelas portadoras de necessidades especiais. Também haverá iluminação de LED e outras melhorias.

“Essa praça é bonita, mas vai ficar ainda mais, pois com a revitalização, vamos dar à nossa cidade uma condição de acolher confortavelmente todas as pessoas que nos visitarem e que gostam de frequentar espaços como aquele da Igreja Matriz”, destacou o prefeito.

INÍCIO DAS OBRAS: – A Prefeitura ainda não informou quando as obras devem ser iniciadas, mas com a retirada dos trailers acredita-se que nos próximos dias os serviços começam a ser feitos, até porque as melhorias também já foram licitadas.