Positivo lança: Curso superintensivo para UFPR

Com o adiamento de datas e as mudanças das provas do maior e mais tradicional vestibular do Paraná, que é o da UFPR – Universidade Federal do Paraná, o Curso Positivo está apresentando também um novo modelo de preparação com a reformulação e adequação do seu tradicional curso Superintensivo – uma completa revisão dos principais conteúdos exigidos no programa do vestibular com aulas, revisões e simulados que se estendem até a véspera da prova, que este ano acontece no dia 18 de julho.

Para o diretor do Curso Positivo e um dos fundadores do Grupo Positivo, Prof. Renato Ribas Vaz, “este ano a UFPR fez uma modificação bastante significativa no seu modelo do vestibular, com a realização de apenas uma fase, com um número menor de questões e incluiu peso nas disciplinas, de acordo com o curso superior para o qual o vestibulando está buscando uma vaga. Também muito significativa foi a valorização da prova de Redação, que valerá 30% do total da nota obtida pelo candidato”.

Ainda, na opinião do diretor do Curso Positivo, “as escolas de Ensino Médio e os cursos preparatórios para o vestibular sofreram muito com as indefinições dos exames vestibulares das Universidades, principalmente das instituições públicas que levaram ainda mais tempo para anunciar mudanças.   Como trabalhamos com estudantes que estão projetando o futuro de suas vidas diante do ingresso num curso superior e, consequentemente, vivendo momentos de grande ansiedade e estresse pela preparação intensa para o vestibular, este ano se tornou o mais difícil de nossa história.   Diante deste quadro, que se agravou com a extensão das medidas sanitárias da pandemia, nós trouxemos toda a nossa experiência e a tecnologia disponível para criar um novo modelo de curso superintensivo de acordo com as novas regras e modelo de vestibular da UFPR.   O SUPER UFPR, como denominamos o curso que oferecemos, terá uma programação totalmente “online” pela plataforma exclusiva POSIPLAY, com duas semanas de aulas e revisões de todas as matérias e também as aulas especiais por disciplina individuais para o estudante revisar ou aprofundar seus estudos na matéria que vai ter maior peso na sua prova.   Além disso, haverá também um curso especial e completo de Redação, com a possibilidade ilimitada de formulação de textos para correção”, concluiu Prof. Renato.

A proposta do Curso Positivo representou um grande avanço na preparação dos estudantes para o exame vestibular, uma vez que o maior e mais tradicional cursinho do Paraná trouxe todo o aprendizado adquirido no distanciamento entre professores e alunos,  ocasionados pelas medidas de cuidados com a pandemia do coronavírus,  e também o aproveitamento de todos os conteúdos de seu acervo para, rapidamente, mobilizar sua equipe de Professores, Pedagogos e técnicos da Comunicação à distância para planejar e realizar esse novo curso totalmente adequado ao novo vestibular da UFPR em 2021.

 

COMO SE INSCREVER E ADQUIRIR O SUPERINTENSIVO PARA A UFPR

O estudante poderá acessar o site www.cursopositivo.com.br/superufpr e escolher as opções do SUPER UFPR  – curso Superintensivo para a UFPR, ou sejam, inscrever-se para a revisão intensiva em duas semanas,  que terá direito a curso especial de Redação,  ou opção de escolha de revisão de uma ou mais disciplinas, ganhando a revisão completa das matérias e também o curso de Redação. Além dos cursos de acordo com as opções escolhidas, o estudante também poderá participar de vestibulares simulados, assistência on-line e material didático em “pdf” para que possa baixar e realizar seus estudos.

Os preços apresentados pelo Curso Positivo são muito acessíveis, a partir de R$ 47,50, e o estudante poderá montar sua grade de interesses de acordo com suas necessidades e prioridades.   Todos acontecem de forma on-line facilitando o acesso e a disponibilidade de horários do vestibulando.

O vestibular da UFPR – Universidade Federal do Paraná acontece do dia 18 de julho de 2021, domingo, e será realizado em uma única fase.

Deixe um comentário