UEM divulgará resultado do vestibular no próximo dia 15

Está agendado para o dia 15 do próximo mês de junho, a divulgação do resultado do vestibular da UEM – Universidade Estadual de Maringá, encerrado ontem. Em Goioerê, 173 candidatos participaram das provas, a maioria buscando uma vaga no curso de Física Médica, que será ofertado a partir deste ano no município.
Para a realização do vestibular, a UEM seguiu um rigoroso protocolo de biossegurança aprovado previamente pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. Segundo a comissão que organizou o vestibular, houve presença de 53,73% dos 14.273 inscritos. O número de faltosos foi de (6.604 pessoas).
De acordo com Maria Raquel Marçal Natali, presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado, o que pode justificar o grande número de faltosos são: as inseguranças econômicas e de saúde pública causadas pela pandemia da Covid-19, a divulgação do resultado final do Processo de Avaliação Seriada (PAS) e a transferência da aplicação de provas de Curitiba para Ponta Grossa, em razão do cumprimento de um decreto da capital.
Os cursos de graduação presenciais mais concorridos, conforme dados da CVU, foram: Medicina (271,52 candidatos para cada vaga universal), Odontologia (25,21/vaga universal), Psicologia (23,05/vaga universal), Direito matutino (21,86/vaga) e Arquitetura e Urbanismo (21,85/vaga universal).
No domingo as questões foram sobre conhecimentos gerais e houve redação. Ontem foram abordados conhecimentos específicos, língua portuguesa e literatura (língua portuguesa e língua estrangeira).

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário