Gripe: segunda fase da campanha de vacinação segue com baixa adesão

Segue, mas com baixa adesão, a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe. A campanha foi iniciada no último dia 11, incluindo nesta etapa, professores e pessoas com mais de 60 anos para serem imunizados.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê, as pessoas que integram o público-alvo precisam se vacinar. Na primeira fase os índices ficaram abaixo dos estimados pela Regional de Saúde.
Existe o argumento de que a baixa adesão, em especial para pessoas idosas, é a necessidade de esperar ao menos 14 dias após a vacina de combate à Covid-19.
Para a vacinação é preciso apresentar documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Para os professores é obrigatório que eles também tenham em mãos uma declaração do local de trabalho que comprove o exercício profissional. A segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza encerra no dia 10 de junho.
A terceira fase irá vacinar integrantes das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário